Aerochima será dias 20 e 21 de outubro

Olá Jornal
outubro04/ 2018

Transferido no último fim de semana devido às condições climáticas, a terceira edição do Aerochima, evento que reúne amantes de aeronaves de escala reduzida (modelismo), já tem nova data. A programação agora foi reagendada para ocorrer nos dias 20 e 21 de outubro e inicia na manhã do sábado, às 9h30min, com a inauguração da pista. Na sequência serão realizados os primeiros voos. No domingo, as apresentações seguem ao longo de todo o dia. O evento será focado apenas em apresentações, sem competições e pódio, sendo que todos os participantes receberão premiação.

A expectativa dos organizadores é de reunir mais de 300 participantes, vindos de mais de 30 clubes do estado, assim como também de Santa Catarina e Paraná.

O clube de Venâncio está localizado em Linha Barbosa, fundos da Escola Wolfram Metzler (acesso pela estrada que passa pelo Lar Novo Horizonte); e conta com mais de 30 sócios, que praticam o esporte de pilotagem de pequenos aviões e helicópteros, drones, paramotores e ultraleves.

Segundo o presidente do Clube Venâncio-airense de Modelismo, Tiago Manganelli, para 2019 existe a possibilidade do clube sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo na pista em Venâncio Aires.

Olá Jornal