Advogado Léo Schwingel assume presidência da Assemp na Gestão 2017/2019

Guilherme Siebeneichler
março27/ 2017

Em Assembleia Geral Extraordinária, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) elegeu na noite desta segunda-feira, 27, sua nova diretoria para o biênio 2017/2019. O advogado Léo Henrique Schwingel, indicado pela Subseção de Santa Cruz do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) foi eleito por aclamação o novo presidente, em substituição ao empresário Flávio Bender, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos.

A nova diretoria é integrada, também, por Valdir Bruxel (vice-presidente Administrativo-Financeiro), do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp); Eduardo Kroth (vice-presidente de Desenvolvimento), da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales); e Márcio Farias Martins (vice-presidente de Eventos), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na presidência da Assemp, Schwingel tem como objetivos dar continuidade a todos os programas e projetos atuais e ampliar a parceria e entendimento com o Poder Público Municipal e demais organizações e instituições da comunidade. “Vamos fomentar iniciativas que visem o bem-comum e o desenvolvimento econômico e social”, frisa o presidente.

Quem é o novo presidente: Léo Henrique Schwingel, 53 anos, é advogado há 27 anos. Natural de Guaíba (RS), reside em Santa Cruz do Sul desde 1982. Filho de Armindo e Nelcinda Schwingel, é casado com Luciana Sehn Schwingel e pai de Isadora Sehn Schwingel. Iniciou sua carreira profissional na R.J. Reynolds Tabacos do Brasil Ltda, onde foi gerente de recursos humanos e permaneceu até o final da década de 90.

Com forte atuação junto à comunidade santa-cruzense, foi presidente do Rotary Club Santa Cruz do Sul, presidente do Futebol Clube Santa Cruz, presidente da Associação Pró Amparo do Menor (Copame), e presidente da Oktoberfest e Feirasul nos anos de 2013, 2014 e 2015. De abril de 2016 a março de 2017, ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santa Cruz do Sul. Atualmente, é vice-presidente da Copame e presidente da Sociedade Escolar de Santa Cruz, entidade mantenedora do Colégio Mauá.

Diretoria Gestão 2017/2019

Presidente : Léo Henrique Schwingel
Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Valdir Bruxel
Vice-Presidente de Desenvolvimento: Eduardo Kroth
Vice-Presidente de Eventos: Márcio Farias Martins

Conselho Fiscal

Titulares
Ário Sabbi
Mauro Spode
Milton Pokorny

Suplentes:
João Goerck
Carlos Augusto Gerhard
Roberta Souza e Silva

Conselho Superior
Flávio Bender
Flávio Haas
Fábio Costa de Borba
Sérgio Bremm
Jacob Braun
CRÉDITO: Four Comunicação

 

Guilherme Siebeneichler