Adversário da Assoeva, Atlântico perde na Liga Nacional

Janine Niedermeyer
junho04/ 2016

Próximo adversário da Assoeva/Unisc/ALM pela Série Ouro de Futsal, o Atlântico de Erechim perdeu seu jogo na noite de sexta-feira, 3, na Liga Nacional. Em solo paranaense, pela 8ª rodada da competição, o time gaúcho foi derrotado por 2×0 pelo Umuarama no Ginásio Amário Vieira da Costa. O ala Sol Sales abriu o placar e o fixo Schneider fizeram os gols ainda na primeira etapa.

A delegação do Atlântico retornou ainda na noite de sexta-feira, 3, para Erechim. Neste domingo, 5, o grupo faz um trabalho e na segunda-feira,6, vem à Venâncio Aires. Será o reencontro entre as equipes, após a derrota da Assoeva por 4×1 na 7ª rodada da LNF. O jogo na Capital do Chimarrão será a partir das 20h15min, pela 3ª rodada da Série Ouro.

Ainda na Liga Nacional, outros dois gaúchos jogaram na noite de sexta-feira, 3. A Alaf de Lajeado empatou com o Tubarão em Santa Catarina por 3×3 e assim segue sem vencer na competição. São 4 empates e 4 derrotas até o momento.

Na Serra Gaúcha

Já a ACBF recebeu em Carlos Barbosa o Guarapuava do Paraná e ganhou por 5×4. O primeiro dos nove gols da partida saiu logo aos 2 minutos, quando Bruno abriu o placar. Os paranaenses não desanimaram e conseguiram o empate com o gol de Giovani, aos 4.

No entanto, Rafa, aos 6, e Canabarro, aos 8, colocaram a ACBF na frente outra vez. A equipe laranja seguiu trabalhando no ataque, criando várias chances. Aos 17, Bruno fez 4×1. Mas antes do intervalo, Daniel descontou para os visitantes.

A segunda etapa teve mais equilíbrio, mas foi ganhando mais emoção nos últimos minutos. Daniel marcou outra vez e o Guarapuava encostou no placar. Na tentativa do empate, o time do Paraná passou a utilizar o goleiro-linha. Porém, quem se aproveitou foi a ACBF e, aos 16, Zico, que voltou de lesão neste jogo, aproveitou o gol vazio para fazer o quinto.

O Guarapuava não queria entregar os pontos facilmente, seguiu insistindo e nos últimos segundos conseguiu mais um gol, encostando no placar de novo. No entanto, não foi o suficiente para tirar os pontos de Carlos Barbosa.

Com os resultados que fecharam a rodada, a Assoeva terminou na 8ª colocação com 11 pontos. O Atlântico é o 6º com 13 pontos, a ACBF tem 10 e ocupa a 9ª posição, enquanto a Alaf é lanterna, sem nenhum ponto na 19ª posição.

Demais resultados, que complementaram a 8ª rodada:

Magnus 5xo Minas

Cascavel 3×5 Copagril

Corinthians 5×2 Jaraguá

Foto: No Paraná, Umuarama bateu o Atlântico por 2×0

Janine Niedermeyer