Administração prepara “Dia D Mulher” em comemoração ao dia 8 de março

Olá Jornal
fevereiro27/ 2018

Em comemoração ao Dia da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizará no dia 16 de março a “Ação Mulher: um dia de atendimento preferencial”. E a agência de Venâncio Aires estará participando deste evento.

De acordo com o Coordenador da Agência FGTAS/Sine Adriano Costa, o dia será dedicado ao atendimento preferencial ao público feminino. Outras atividades estão sendo planejadas como oficinas, palestras, orientações, contratações. Nos próximos dias maiores detalhes serão definidos e divulgados.

Mas o dia 16 será de “Ação Mulher” com atendimento em guichês pré-definidos, de modo preferencial, à mulheres, contato com empresas para o cadastramento de vagas, confecção de CTPS, encaminhamento de Seguro-Desemprego.

A Secretária da Saúde também estará realizando um “Dia D Mulher” a ação ocorre no sábado, 10, onde algumas unidades de saúde estarão abertas das 7h30min até às 16h30min para atender mulheres com exames de pré-câncer, testes rápidos e orientações.

As mulheres interessadas já podem agendar o atendimento nos seguintes postos: ESF Macedo, ESF Coronel Brito, ESF Gressler, UBS Gressler, UBS Central, ESF Caic  e ESF Santa Tecla, esta unidade atende somente na parte da manhã. Segundo o Coordenador das Unidades de Saúde Lucas Rios o agendamento é recomendado, pois no dia ficará condicionado à disponibilidade de vaga para o atendimento.

Olá Jornal