Administração negocia antecipação do recurso do Fundo de Gestão Compartilhada

Guilherme Siebeneichler
janeiro13/ 2017

A Secretária Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Stahl Böhm Heinemann, esteve reunida na última sexta-feira, 6, com o Gerente Local da Corsan, Ilmor Dorr e o Engenheiro Adilson Stertz. Na reunião foi discutido o andamento das obras e a necessidade de novos projetos.

No próximo dia 24, haverá primeira reunião do Fundo de Gestão Compartilhada, Fundo gerido em parceria da Corsan com a Administração Municipal, estes recursos são oriundos de um percentual sobre a arrecadação da companhia, para ser investido em obras da área, como: abastecimento de água, saneamento e drenagem.

Segundo a Secretária, o Fundo cobre necessidades de demandas especificas e a reunião foi antecipada na tentativa de viabilizar recursos para atender as demandas.

Um programa parecido com o Fundo de Gestão Compartilhada ocorre similarmente entre município e o corpo de Bombeiros, onde o Município faz o repasse de uma parcela de taxas, auxílios e multas, repassando para o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), aplicar em melhorias para o Batalhão.

Conpasul:

Na última quarta-feira, 11, o Prefeito Giovane Wickert, a Secretária Jalila, o Engenheiro Adilson Stertz e a Contadora Janice Antoni, receberam na Sala de reuniões da Prefeitura, a equipe comercial, de projetos e obras da Conpasul. No encontro, a equipe da companhia apresentou resumo de contratos vigentes, das pendências e ações que pretende realizar junto ao município.

Guilherme Siebeneichler