Administração Municipal trabalha para manter pedreiras em funcionamento

Olá Jornal
junho01/ 2018

Neste sábado, 26, o prefeito Giovane Wickert (PSB), acompanhado de vereadores, secretários e o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) percorreram pontos do município no projeto Caravana da Transparência. A proposta é de apontar obras e melhorias que estão sendo feitas pelo governo para otimizar a gestão municipal. O destaque foi para a manutenção de estradas, atual desafio da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Atualmente a Administração Municipal tem conseguido suprir uma das principais demandas nas vias do perímetro rural. A produção de brita era desafio constante e passa a fazer parte do trabalho da equipe da pasta municipal de forma efetiva. Dois pontos de geração de material estão em plena operação. O britador no Cerro do Baú e a estrutura móvel em Linha São João.

Conforme o secretário, Renato Gollmann (PTB), desde o início do ano passado o principal equipamento foi restaurado e colocado em funcionamento. “Esta produção é o coração da secretaria, porque garantir a manutenção adequada das estradas. Estamos conseguindo operar de forma constante, o que garante material para melhorar as vias do nosso interior.”

Atualmente oito locais estão licenciados para a retirada de pedras que “alimentam” os britadores. Os principais deles estão em Vila Deodoro, Linha Harmonia, Linha Antão, Palanque, Cerro do Baú e Linha São João. Atualmente o principal britador possui capacidade para produzir até 30 cargas de brita por dia. O material é distribuído entre as capatazias.

INVESTIMENTOS
Dois novos britadores móveis serão adquiridos pela Administração Municipal e colocados em operação nas pedreiras licenciadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A proposta é de criar um conjunto de produção de brita nas quatro principais localidades do município, com o objetivo de agilizar o trabalho de recuperação das estradas do perímetro rural.

Aliado a isso, novos equipamentos pesados entre caminhões, retroescavadeiras e patrolas estão sendo adquiridos.
O investimento alcança R$ 5 milhões e promete melhorar o atendimento das demandas por reparos em vias rurais.

Olá Jornal