Administração Municipal inicia atualização do Plano Diretor

Guilherme Siebeneichler
julho03/ 2017

O papel do Plano Diretor de um município é de orientar a ocupação do solo urbano. Entretanto, a longo dos anos, esse documento legal precisa de atualizações ou ajustes. Para isso, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão abriu consulta pública sobre modificações. Entram na pauta alterações de zoneamento e passeios públicos.

Inicialmente profissionais engenheiros e arquitetos serão ouvidos, para aprimorar o regramento, aprovado em 2014 na Câmara de Vereadores. No mês de agosto será realizada audiência pública com o pré-projeto. Além disso, de forma inédita, um canal de comunicação – por meio de formulário online – foi criado na site da prefeitura para o envio de sugestões. A proposta é de compilar todas as propostas e atualizar o plano de ocupação territorial de Venâncio Aires.

O envio de sugestões poderá ser feito ainda por protocolo na secretaria de Planejamento, por e-mail ([email protected]) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), até o dia 20 de julho.
Uma equipe da pasta também irá percorrer bairros e localidades do município para ouvir a população sobre melhorias para o desenvolvimento das comunidades. A expectativa é de concluir os levantamentos e melhorias no documento até o mês de agosto, quando as alterações serão encaminhada para o Legislativo Municipal, onde passará por votação.

 

Guilherme Siebeneichler