Administração Municipal e Associação de moradores do Bairro Macedo assinam termo do “Adote esta ideia”

Olá Jornal
fevereiro09/ 2018

Na manhã desta sexta-feira, 09, o Prefeito em exercício Celso Krämer, recebeu em seu gabinete o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Macedo, Adair Ribeiro para a assinatura do Termo de Adoção de um espaço público através do projeto “Adote esta ideia”.

No encontro acompanhado pela Secretária da pasta do Planejamento, Orçamento e Gestão Jalila Heinemann, pela servidora Simone Rech e pelo morador do bairro Elígio Weschenfelder, foi assinado o termo onde a referida Associação de Moradores, adota um espaço público, situado na esquina da Rua Berlim da Cruz com Rua Herval Mirim, área esta localizada ao lado da Escola José Duarte de Macedo.

Neste local pretende-se criar um espaço de recreação beneficiando os moradores do bairro, com a implantação de uma pracinha com aproximadamente 6 brinquedos, 2 bancos e 3 lixeiras. Além disso, a entidade adotante irá executar serviço de drenagem no solo para viabilizar a plantação de grama e flores no local, e ainda, construir o calçamento acessível ao longo do perímetro delimitador com as ruas citadas acima.

A área total adotada pela Associação possui a dimensão de 35 x 35 m, somando 1.225 m².

Adote Esta Ideia

 O projeto “Adote essa Ideia”, surgiu depois do interesse de um empresário em adotar o canteiro do Bairro Coronel Brito. Depois, outro empresário procurou o poder público e passou a cuidar no trevo da Vila Battisti. A iniciativa gerou um movimento, que liderado pela vereadora Tata Haussen Oliveira, foi aprovado como projeto de lei no legislativo. A proposta permite que pessoas jurídicas adotem espaços públicos, como praças, parques, áreas verdes, equipamentos esportivos e monumentos. A medida desonera os cofres públicos e estimula a parceria dos entes privados da comunidade com o Município. O programa permite o enquadramento de parceiros em três categorias: o Adotante, Doador e Amigo da Cidade.

Olá Jornal