Administração homenageia alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2018

Olá Jornal
novembro09/ 2018

O Gabinete de Portas Abertas nesta manhã, 9, contou com uma homenagem especial aos alunos Venâncio-airenses medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2018. Orgulhosamente com as medalhas no peito, os estudantes do Colégio Bom Jesus participaram da certificação que teve a participação do Prefeito Giovane Wickert, do Vice Celso Kramer e da Secretária de Educação Joice Gassen.

Após receberem um certificado de reconhecimento das mãos dos gestores, os estudantes ouviram conselhos da Secretária Joice que destacou a importância da participação. “Venâncio Aires conta com uma rede escolar muito qualificada que se destaca no Estado sejam pelas nossas escolas públicas ou privadas e estas participações em projetos e olimpíadas são mais uma comprovação de que nos importamos com a educação além da sala de aula e que é possível motivar mais escolas e alunos a participarem destes processos”.

Nesta edição, a 21ª, a OBA reuniu 774 mil 232 alunos de oito mil e 456 escolas de todo o país. Em Venâncio Aires além dos alunos do Bom Jesus a Escola Gaspar também contou com estudantes no processo. Wickert agradeceu a participação dos estudantes no Gabinete de Portas Abertas e ressaltou o orgulho do Município com o resultado dos estudantes e parabenizou a instituição escolar pela mobilização e motivação para que os alunos participem destas programações federais tão renomadas e destacadas no país.

ALUNOS PREMIADOS 

ESCOLA GASPAR  – LAURA BRAZ – medalha de ouro na OBA 2018

ESCOLA BOM JESUS
Medalhistas bronze- LÍVIA HEINEN, VITOR XAVIER, LUISA WAGNER E LAÍSA SIMON.
Medalhista ouro – LUIS FELIPE NAUE, MATEUS DE SOUZA, CLARA THEISEN
E MILENA ELLERT

Olá Jornal