Administração em Ação na Unisc Venâncio

Janine Niedermeyer
maio22/ 2016

No momento em que o Brasil está passando por conturbadas transformações políticas e econômicas o curso de Administração da Unisc, campus Venâncio Aires está organizando mais um evento para seus alunos: Administração em Ação.

Serão três noites de palestras ao longo da próxima semana: 23, 24 e 25 de maio, no auditório da instituição, para mostrar como as empresas estão enfrentando a crise brasileira. As palestras serão todas sempre das 19h às 21h.

PARTICIPANTES

No dia 23 a palestra terá como tema a história e atuação da empresa Mercur, que é referência no Brasil em sustentabilidade e inovação, e será proferida com o presidente da empresa, Jorge Hoelzel Neto.
No segundo dia de evento, será a vez de Jason Duani conversar com os alunos sobre o Projeto Cavalo de Lata, que partiu da ideia de criar alternativas para os catadores de lixo reciclável que utilizavam animais (cavalos) nas coletas. Hoje é uma empresa que trabalha com inovação.

O case da Xalingo, indústria de brinquedos que atua em todo o Brasil, será o tema do terceiro dia de palestras para os alunos da Administração. Flávio Haas, Diretor Financeiro, e também representante da Fiergs na região do Vale do Rio Pardo irá abordar o dia a dia da empresa, como também o atual clima financeiro e político do país.

Foto: Divulgação / ACIL Lajeado (Jorge Hoelzel Neto abre o ciclo de palestras)

Janine Niedermeyer