Administração cede espaço ao banco de alimentos junto à Cooprova

Olá Jornal
janeiro22/ 2018

Nesta segunda-feira, 22, a AdministraçãoMunicipal assinou a cedência do espaço que possibilitará ao Banco de Alimentos de Venâncio Aires, fundado em 31 de agosto de 2009 a se instalar junto ao prédio da  antiga Escola Alfredo Scherer, que hoje sedia a Cooperativa dos Produtores Venâncio Aires (Cooprova).

Durante o ato, a presidente do banco de alimentos Lúcia Wagner agradeceu a Cooprova e a Administração pela recepção e cedência do espaço. O vice-Prefeito Celso Krämer destacou a importância de ter um endereço fixo e um local que possa abrigar o trabalho tão significativo da entidade. O prefeito Giovane Wickert  enfatizou que o objetivo do Banco de Alimentos não é só estocar alimento e sim a distribuição imediata. “Agora o banco de alimentos terá uma estrutura, sem custo para o município, e junto com a Cooprova, porque um completa o outro”, salientou o gestor.

Durante o ato de cedência, participaram integrantes do Lions Centro, integrantes do Banco de Alimentos, representantes da Cooprova, Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social Arnildo Câmara, Secretário de Agricultura André Kaufmann e Secretário da Fazenda Eleno Stertz. Após a assinatura todos visitaram a sala que será do Banco de Alimentos do Município de Venâncio Aires.

Olá Jornal