Adelânio Ruppenthal sai por um mês e Chico Rech assume vaga na Câmara

Janine Niedermeyer
abril18/ 2017

O vereador Adelânio Ruppenthal (PSB) se ausentará da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires por um mês. O parlamentar ainda participa da sessão da próxima segunda-feira, dia 24, e retornará na primeira sessão do mês de junho.

Durante este período, quem assume a vaga é o suplente Valderindo Rech (PSD). Chico Rech, como é conhecido, fez 373 votos nas eleições de outubro do ano passado e pela primeira vez assumirá uma cadeira no Legislativo.

Ruppenthal, que viajará para Portugal e Itália, não receberá salário neste período. Segundo ele, a prática de ceder lugar para suplentes deve se repetir ao longo de seu mandato.

“Eu sempre digo que não me elegi sozinho, tivemos uma coligação que trabalhou em conjunto. Por isso, nada mais justo do que fazer um rodízio. Assim, pretendo a cada ano do meu mandato, sair em dois meses diferentes para dar lugar a suplentes”, explica o parlamentar.

No Legislativo, Felipe Freitag e Jesus Rudiner Stecker, que vinham assessorando Ruppenthal, também seguem na função, assessorando Chico Rech.

Fonte e foto: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores

Janine Niedermeyer