Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam neste sábado

Olá Jornal
março28/ 2019

As ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Venâncio Aires com o apoio do 7º Batalhão de Infantaria Blindada de Santa Cruz do Sul (7º BIB) que buscam evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e da Febre Amarela continuam neste sábado, 30, na área central do município.
O coordenador dos Agentes de Endemias, João Arthur Stahl, conta que o foco das ações que ocorreram também no último sábado, 23, é de orientar a população sobre os focos e os cuidados que devem ser priorizados.
Os trabalhos de inspeção que envolvem agentes de saúde, de endemias e militares devem ser realizados também no dia 06 de abril. O local das ações ainda deve ser definido.

BRASIL
A dengue voltou a avançar neste ano em diferentes regiões do país. Dados de um novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira, 25, mostram que o Brasil já soma 229.064 casos da doença até 16 de março. Para comparação, no mesmo período do ano passado, foram 62.904 casos, o que representa um crescimento de 224%. O total de registros neste ano, porém, ainda é menor em comparação ao último em que houve epidemia da doença —caso de 2016, quando houve 857.344 apenas de janeiro a março.

Olá Jornal