Ações buscam melhorar os espaços públicos nos Bairros de Venâncio Aires

Olá Jornal
julho27/ 2018

Com o objetivo de tornar o local onde moramos, melhor para se viver, a Administração Municipal de Venâncio Aires, em conjunto com as comunidades e moradores, buscam realizar ações de melhoria dos locais públicos dos Bairros da Capital do Chimarrão. Em uma ação conjunta através das  Secretarias Municipais de Habitação e Desenvolvimento Social, Cultura e Esportes, Meio Ambiente e SISP, o primeiro plano de ações do projeto acontecerá no Bairro Battisti.

Uma comissão de moradores, formada por representantes da Associação de Moradores, da Comunidade Menino Jesus e demais lideranças do Bairro, com a participação do Conselho Municipal do Meio Ambiente e do CRAS, buscam a conscientização e estão em constantes tratativas para o engajamento dos moradores para a realização de ações que promovam a melhoria do ambiente, através de limpeza de ruas e terrenos, arborização de espaços e melhoria na área verde.

Em reunião realizada na noite da quinta-feira, 26, a comissão elegeu algumas prioridades de atuação no Bairro. No final da rua 3 serão realizadas ações de limpeza, cercamento e arborização. Na área verde da Rua Tancredo Neve, será realizada a limpeza e a  construção de espaço de lazer com bancos e brinquedos para as crianças. Também será realizada a revitalização do espaço no entorno do prédio do CRAS para a implantação de trabalhos direcionados a conscientização dos moradores.

Durante as próximas semanas, estão previstas estas e outras ações no Bairro Battisti e para o pleno êxito nas atividades, os moradores do Bairro bem como as lideranças engajadas devem participar em grande número.  Para o mês de agosto está previsto uma série de atividades no bairro, que se aprovadas devem acontecer também, em outros bairros do município.

Crédito: AI\PMVA

Olá Jornal