ACI de Mato Leitão reúne empresários para debater a Festa das Orquídeas

Olá Jornal
junho14/ 2019

Mobilizar os empresários para a 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas. Com esse objetivo a Associação Comercial e Industrial (ACI) promoveu uma reunião com associados para divulgar detalhes do que está sendo planejado para o evento, nos dias 06, 07 e 08 de dezembro.

O encontro, segunda-feira, 10, na Sala Pastoral Santa Inês, teve coordenação da presidente Lizete Sebastiany com a participação de mais de 20 empresários. A retomada da Festa das Orquídeas foi o principal assunto contando com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn. A ACI integra o grupo que organiza a festa, juntamente com Prefeitura, Nova e Lume Eventos. “É um acontecimento muito importante, momento para o comércio tirar proveito. Já tivemos uma experiência que foi muito positiva”, disse Lizete.

A ideia é repetir o modelo adotado na primeira edição, quando os empresários locais tinham a preferência para ocupar espaços na exposição comercial. Lizete lembrou que, com a proximidade do Natal, a festa se torna uma grande opção para incrementar as vendas. “Com uma boa programação, organização e sem a cobrança de ingressos a certeza é para uma grande participação de público”, citou.

Além de revelar detalhes do planejamento, o prefeito Carlos Bohn reforçou a importância do envolvimento dos empresários. “É um evento para o comércio local mostrar suas potencialidades e também faturar. Queremos fazer um evento para todos”, afirmou. Bohn citou detalhes do esboço da programação e também da busca por recursos através da Lei Rouanet (federal) e Lei de Incentivo à Cultura (Estado).

A diretoria da ACI e o prefeito convidaram ainda os empresários para apresentarem candidatas ao concurso Rainha da 3ª Festa das Orquídeas. O prazo de inscrições segue até 12 de julho, na Secretaria de Educação.

CRÉDITO: Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal