Acesso Dona Leopoldina já tem contornos do Caminhódromo

Olá Jornal
julho10/ 2018

Quem passa pelo Acesso Dona Leopoldina percebe que a nova infraestrutura do local já ganha forma e que em 180 dias parte do projeto tão sonhado pela comunidade de Venâncio Aires será realidade. A obra de construção da pista de caminhada iniciou no final do primeiro semestre deste ano e será construída em fases.

O Prefeito Giovane Wickert esteve acompanhado o trabalho da empresa Casanova Comercial de Tintas LTda, vencedora da licitação, que atua na fase de alargamento, colocação de canos e preparo da pista. Conjuntamente com a Secretária de Planejamento Jalila Heinemann, Wickert analisou a intervenção realizada no percurso próximo ao Parque do Chimarrão. Nesta primeira fase, a obra terá 1.737,40 metros de extensão com 2,20m de largura.
A obra é resultado de uma parceria entre o Governo Municipal e o Poder Executivo Federal, através da emenda parlamentar do Deputado João Derly (REDE) e tem investimento de R$ 248.133,70. Conforme a Secretária o projeto dispõe de balizadores, que serão feitos com “fradinhos de calçamento” para evitar o trânsito de carros ao longo da via. “Estes pequenos pilares também servirão de floreiras para embelezar a obra. O uso da guia de meio-fio em alguns segmentos é outro artificio que utilizaremos para evitar o uso inadequado do local próprio para as caminhadas”.

O projeto completo do “caminhódromo” compreende sete trechos de trabalho e conta com espaços de pergolados com lixeiras e bancos para descanso. “O projeto da obra de pavimentação está subdividido em trechos para facilitar a execução. Como é feito em grandes projetos de extensas linhas de metrôs, por exemplo, foi dado nome as partes para criar uma comunicação organizacional com a obra e com os usuários”, destacou a Assessora e Arquiteta da Secretaria de Planejamento Simone Becker Rech.

Para Wickert as obras representam a união dos esforços de diversas frentes de trabalho. O Gestor, que acompanha há anos o desejo da construção do local, comemora o início das obras. “O Caminhódromo é um projeto de estado, uma obra esperada, desejada e primordial para dar segurança e qualidade aos moradores, aos visitantes e principalmente as pessoas que praticam atividades físicas como caminhadas e corridas ao longo do Acesso.

Importante ver que a luta e a atuação de diversos agentes técnicos e políticos resultou em uma concretização desteprojeto que vai mudar o Acesso Dona Leopoldina, vai oportunizar novos espaços de lazer e convivência e ainda embelezar a vida que agora é nossa, é municipal, é de da nossa comunidade, é de todos nós”, avaliou o Prefeito.

Olá Jornal