Acesso Dona Leopoldina está municipalizado

Guilherme Siebeneichler
junho29/ 2016

Em audiência com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, na tarde desta quarta-feira, 29, em Porto Alegre, o prefeito Airton Artus confirmou a municipalização do acesso Imperatriz Dona Leopoldina, principal via de entrada da cidade. Enquanto a lei que repassa definitivamente a via para os domínios do município segue para aprovação da Assembleia Legislativa, o prefeito recebeu em mãos os documentos de concessão por parte do Governo do Estado.

A municipalização do trajeto de aproximadamente quatro quilômetros, que inicia no trevo de acesso à cidade e termina próximo ao depósito da Alliance One (antiga Rio Grande Tabacalera), é solicitada há, pelo menos, sete anos pela Administração Municipal. A municipalização é indispensável para que a Prefeitura possa realizar melhorias e manutenção no local.

Com emenda parlamentar destinada no valor de R$ 250 mil do deputado federal João Derly (Rede Sustentabilidade) para iniciar a construção de um caminhódromo no acesso, Airton Artus buscou nos últimos meses, incansavelmente, agilizar o processo para não perder o recurso.  “Temos um projeto pronto para revitalizar a entrada principal da nossa cidade, proporcionando um espaço bonito e seguro para as caminhadas de fim de tarde e atividade física junto ao Parque do Chimarrão”, destaca o prefeito.

Guilherme Siebeneichler