Acesso Dona Leopoldina é municipalizado

Olá Jornal
dezembro05/ 2017

Desde 2015 a Prefeitura de Venâncio Aires aguardava a municipalização do Acesso Dona Leopoldina. A ERS-244 no trecho urbano passa a ser de administração do Município. Até então o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) era o responsável pela administração do trecho de 3,58 quilômetros. A proposta de municipalizar a via dependia de aprovação da Assembleia Legislativa. Por 47 votos a zero, os deputados estaduais aprovaram a proposta do Executivo, encaminhando a responsabilidade do acesso para a Prefeitura. A votação foi realizada na tarde desta terça-feira, 05.

Com a aprovação a Administração Municipal pretende dar sequência ao projeto de construção do caminhódromo na extensão da via. Emendas parlamentares que somam R$ 500 mil já foram encaminhados para o projeto. O estudo técnico e orçamentário é realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

No mesmo sentido, o Governo Municipal aguarda a municipalização de trecho da ERS-422, entre o bairro Santa Tecla e o trevo de acesso à Linha Sapé. A proposta é de diminuir a área de domínio do Daer no local e permitir mais construções na área urbana da estrada. Além disso, depende de aprovação da Assembleia Legislativa, o repasse de área da antiga Colônia Penal Agrícola de Mariante. O terreno de quase 90 hectares é requisitado pela Prefeitura desde 2010, para a construção de um novo distrito industrial. O projeto já foi encaminhado ao Parlamento Estadual.

Olá Jornal