ACBF e Assoeva se encontram nesta noite pela primeira vez na Série Ouro

Janine Niedermeyer
agosto31/ 2016

É noite de estreia, com um clássico gaúcho pela Série Ouro de Futsal. Finalistas do último estadual, ACBF e Assoeva/Unisc/ALM se encontram nesta quarta-feira, 31, pela primeira vez na competição em 2016, neste primeiro jogo da 2ª fase, para ambas equipes.

Na Serra Gaúcha, os clubes estarão frente à frente pela terceira vez no ano, junto ao Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a partir das 20h15. Duas vitórias para ACBF, uma pela final da Taça Brasil em março e outra pela Liga Nacional de Futsal, no início de agosto.

SUPERAÇÃO

Para interromper esse retrospecto, o técnico Fernando Malafaia reforça que os atletas precisam compreender que não se pode massificar a dificuldade.

“É bom lembrar que os jogos por lá esse ano, foram jogos em que a gente fez 50% melhor que o adversário. O problema foi, e aí sim vai a questão da cabeça, todas as vezes contamos com um jogador a menos em quadra por expulsão. Esse ponto do equilíbrio emocional a gente precisa ter”.

Na parte tática, Malafaia relata que não se vai mudar aquilo que já vem sendo feito. “Assim como o adversário não vai ter novidades em relação ao que já foi feito no ano. O que se precisa implantar é a contínua posse da bola e entender que o jogo do adversário é de intensidade e velocidade muito alta”, complementa o treinador.

Para o duelo, Valdin por expulsão e a dupla Pedro Rei e Daniel, por lesões, são desfalques certos. Assoeva e ACBF estão na chave 4 desta 2ª fase, que já teve um jogo. Pela chave 5, na noite desta terça-feira, 30, o Atlântico bateu a Alaf de Lajeado por 4×1 em Erechim.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer