Ação retira mais de três toneladas de lixo elétrico e eletrônico do meio ambiente

Janine Niedermeyer
abril07/ 2017

A ação de recebimento de resíduos eletrônicos, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, realizada durante toda esta sexta-feira, 7, foi finalizada às 16h e recebeu mais de três toneladas de lixo eletrônico e elétrico. Foram necessários dois caminhões caçamba da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para remover e destinar corretamente os materiais entregues pela comunidade.

Desde o início das ações, às 8h, a comunidade dirigia-se até o ponto de recebimento dos resíduos junto à Praça da Matriz, onde entregavam elétricos, eletrônicos dos mais variados tipos e tamanhos, desde aparelhos celulares e controles de televisão, depuradores, aparelhos de ar condicionado, uma grande quantidade de televisores e monitores dos mais variados tamanhos, CPU’s, impressoras, aquecedores, aparelhos de som e rádios, fornos elétricos, micro-ondas, ventiladores, eletro-portáteis, cortadores de grama, entre outros, ultrapassando a marca de três toneladas.

Além destes equipamentos foram recolhidos também pilhas e baterias, chapas de raio-X, medicamentos, e cerca de 1.200 lâmpadas. De acordo com a coordenadora das ações e fiscal da Secretaria do Meio Ambiente, Carin Gomes, devido à grande adesão da comunidade, mais ações do tipo deverão ser realizadas durante o ano e a próxima edição deve acontecer em aproximadamente 90 dias.

Foto e informações: Cristiano Silva/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer