Ação “Prefeito na Rua” passa por fábrica de confecções

Janine Niedermeyer
junho01/ 2017

Venâncio Aires é uma cidade diferenciada. Com diversas frentes de atuação no setor empresarial, o Município se destaca nos cenários metalmecânico, de refrigeração, de beneficiamento do tabaco e da proteína e ainda no ramo de confecções. Uma ramificação de empreendimentos que fortalece toda a roda da economia.

Nesta manhã, 1º de junho, o prefeito Giovane Wickert (PSB) realizou mais uma edição do projeto “Prefeito na Rua” e esteve visitando a maior empresa de confecções da cidade. O encontro com a direção da Indústria e Comércio de Confecções Sobremonte Ltda, teve como objetivo debater o crescimento do setor e o novo núcleo projetado pela Administração Municipal com o intuito de fortalecer ainda mais estas empresas.

Projetando um crescimento no mercado e ainda objetivando criar novos meios de superar a crise e fortalecer as empresas, a gestão de Wickert projeta ações que tenham resultados em quem faz a economia do município girar.

O Núcleo de Confecções lançado no mês de maio, durante as programações do aniversário da cidade, visa fomentar o crescimento das empresas com auxílios.

“Precisamos superar as dificuldades com criatividade e por isso estamos alinhando com o nosso empresariado um trabalho conjunto que possa fortalecer todo o município. Sabemos que a crise afeta todos e que somente poderemos superar se estivermos unidos para buscar as soluções e principalmente para coloca-las em prática”, analisa Wickert.

Após conversar com a direção da empresa, o prefeito, que estava acompanhado da vereadora Tata Hausen (REDE) visitou a fábrica e conversou com alguns colaboradores.

Prefeito na Rua

Iniciado há mais de dois meses, o projeto têm como intuito observar a rotina do município. Sem agendamento prévio, o prefeito Giovane Wickert realiza uma visita aos locais onde encontra com a população para conversar, trocar ideias e observar.

A primeira edição ocorreu em unidades de saúde ainda durante a madrugada para ver a situação das pessoas, que aguardavam nas filas em busca de atendimento. O prefeito já realizou ainda visitas a algumas escolas, realizou um roteiro de ônibus no amanhecer para conversar com os trabalhadores e a comunidade que se desloca de coletivo e ainda fez vistorias em comércios ambulantes.

A iniciativa faz parte de um leque de programas que visam humanizar a gestão pública, aproximando o gestor da sociedade.

Fonte e foto: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer