Ação entre amigos para estudante apresentar projeto no México

Olá Jornal
fevereiro27/ 2020

O estudante venâncio-airense, Matheus de Freitas, de 11 anos, junto com a professora Karine Wessling, organizam uma ação entre amigos para custear viagem para o México. O objetivo da viagem é de apresentar o projeto “Bairro: Nosso espaço, nossa responsabilidade”, no Encuentro Internacional de Ciencia, Tecnología e Innovación entre os dias 1º e 04 de abril.

O credenciamento para a feira internacional foi conquistado após o aluno da Escola de Ensino Fundamental Benno Breunig e a professora Karine conquistarem o primeiro lugar na categoria “Ciências Sociais” da Fecimar. A feira de ciências ocorreu no ano passado, no Paraguai e garantiu a vaga para o novo evento internacional. O projeto também foi apresentado na Argentina e em eventos científicos de Venâncio Aires e do Rio Grande do Sul.

A ação entre amigos está sendo vendida por R$ 5 e possui 25 prêmios, entre fogão, celular e utensílios domésticos como premiação. A venda é realizada pela professora e familiares dos alunos, além da secretaria da escola. O sorteio ocorre no dia 08 de maio.

Para custear a viagem são necessários cerca de R$ 10 mil. A Secretaria Municipal de Educação, já havia se comprometido em ajudar nas despesas. Uma galinhada também é organizada no dia 07 de março. Informações para a compra da ação entre amigos ou da galinhada podem ser obtidas pelo telefone 51 993078148.

Olá Jornal