Ação educativa da Souza Cruz na Oktoberfest recolhe cerca de 80 mil bitucas de cigarro

Olá Jornal
outubro23/ 2019

Quase 80 mil bitucas de cigarro foram coletadas pela Souza Cruz, na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, para serem agora transformadas em material sustentável. Este é o resultado de uma série de ações de conscientização que a empresa realizou durante todo o festival, reforçando a prática do correto descarte da bituca. Para tal, disponibilizou 30 coletores, de um metro de altura cada, pelo Parque Oktoberfest, enquanto promotores caracterizados circulavam pelo evento conversando com os visitantes. De forma bem-humorada e fantasiados, eles divulgaram a iniciativa com panfletos e cartazes.  Agora, a empresa encaminhará o material recolhido para a usina de reciclagem da Poiato Recicla, em Campinas (SP), onde será transformado em papel e artigos de artesanato.

 “Estamos muito contentes com o resultado desta ação. Decidimos começar por Santa Cruz do Sul para entender como seria recebida a ideia pelos nossos consumidores e a aceitação foi ótima”, comenta Regina Maia, Gerente de Comunicação Corporativa da Souza Cruz.

 Após o tratamento, as milhares de bitucas serão transformadas em capas de 5 mil blocos de caderno reciclado.

Sobre a Poiato Recicla

 A Poiato Recicla começou a atuar em 2010, a partir da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, e desenvolve um trabalho pioneiro a partir de uma patente registrada de um sistema de reciclagem desenvolvido pela Universidade de Brasília. Atualmente, a empresa desenvolve este trabalho recolhendo e reciclando mensalmente 900 mil bitucas, por meio de 240 parcerias com órgãos públicos e também com o setor privado.

Olá Jornal