Ação de Páscoa traz alegria ao Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
abril01/ 2021

Na manhã desta quarta-feira (31), 45 cestas de Páscoa foram entregues ao Hospital São Sebastião Mártir pelo Rotary Club Venâncio Aires. A doação faz parte da ação Páscoa Feliz, que o presidente rotariano João Moacir Laufer Ferreira fez questão de reeditar. “Nesta pandemia, não podíamos deixar de distribuir docinhos às crianças, dando um aspecto mais positivo a este momento tão difícil.”

Ferreira observa que o Rotary é parceiro do hospital e que a ação é uma forma de homenagear os profissionais da casa de saúde, que se mantém firmes à frente do combate à Covid-19, e suas famílias, que convivem com um distanciamento imposto também pela atividade. “Nosso lema é servir e ajudar os mais necessitados e o hospital é nossa bandeira maior”, complementa.

Além de Ferreira e do coordenador da ação, o rotariano Gustavo Rafael da Silva, participou da entrega o vice-presidente do clube, Álvaro Bernardi. Receberam as doações o presidente do hospital, Luciano Spies, que também é rotariano, o administrador Luís Fernando da Rocha Siqueira e a psicóloga Susan Dettenborn.

Outros pacotinhos foram distribuídos por rotarianos, para crianças em situação de risco do município. Ferreira agradece, em especial, as empresas que auxiliaram o clube: a Docile Alimentos, a Florestal Alimentos e a Fruki. A ação coordenada por Gustavo da Silva, teve participação dos companheiros Jonata Dias e Délcio Heinrich.

POLIANA – Na terça-feira (30), integrantes do Rotary Club Venâncio Aires se reuniram para auxiliar, também, na campanha em prol da pequena Poliana Garcia. A menina de 4 anos sofreu queimaduras em 15% do corpo, em acidente doméstico. “Rapidamente, mobilizamos nosso grupo e rotarianos de outros clubes e reunimos R$ 1.000,00 para repassar à família da menina”, informou João Moacir Ferreira.

O presidente do Rotary Venâncio Aires se disse surpreso pela rápida mobilização e agradecido. “Estes valores entraram diretamente na conta da Poliana. Desta forma, atendemos o pedido muito especial da família dessa aluninha da pré-escola da Escola Crescer, bem como da diretora Suzana da Rosa”, complementou Ferreira, que foi professor no estabelecimento situado no bairro Coronel Brito.

FOTO: Caco Villanova

CRÉDITO: AI Rotary Club Venâncio Aires.

Olá Jornal