“Abri essa porta na minha vida e não vou fechar”, afirma vereadora Tata sobre a política

Olá Jornal
julho02/ 2018

Continuar o trabalho de atuação política mesmo o deixar o Legislativo é o único caminho possível para a educadora física e empresária Tata Haussen (Rede). Suplente da coligação do atual governo, ela ocupou cadeira na Câmara de Vereadores desde o início do mandato e ali reafirmou mais uma de suas vocações: atuar em prol do outro, do coletivo. “Eu sabia que era capaz e hoje eu tenho certeza. Me sinto orgulhosa do meu mandato, lutei e provoquei para que as coisas acontecessem”, avalia.

Uma das lutas a que refere-se é o Centro de Bem-Estar Animal que será construído com emenda parlamentar de R$ 200 mil solicitada por ela ao deputado João Derly. A provocação para resolver o problema de animais abandonados foi feita ao prefeito Giovane Wickert que solicitou o apoio da vereadora para intermediar junto as comunidades possíveis locais para abrigar a estrutura. A provocação vai virar realidade no segundo semestre com a implantação do Centro de Bem-Estar Animal em uma dessas localidades mapeadas.

Natural de Linha Herval, interior de Venâncio Aires, Tata garantiu 515 votos nas eleições de 2016, e foi a primeira representante do partido Rede Sustentabilidade na Câmara de Vereadores. A vereadora suplente ocupou a vaga de Nelsoir Battisti, que respondia pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e passa a ocupar a vaga na segunda-feira, 02.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 04

Olá Jornal