Abraço Solidário doa 1,4 mil litros de óleo saturado ao programa de coleta da Afubra

Olá Jornal
agosto22/ 2018

A preservação ambiental é um dos pilares do programa de voluntariado corporativo Abraço Solidário, desenvolvido por funcionários da Alliance One. Aproveitando a realização de uma gincana interna, uma das tarefas propostas foi a arrecadação de óleo de cozinha saturado para o Programa de Coleta da Afubra, que transforma o resíduo em biodiesel. O resultado: 1,4 mil litros, entregues à Associação durante as últimas semanas.

A ação teve como objetivo reforçar o conhecimento das pessoas sobre os riscos que o óleo saturado pode causar ao meio ambiente, quando descartado incorretamente. “Propomos a tarefa e superamos a expectativa de arrecadação graças ao alto nível de engajamento dos voluntários”, comenta a coordenadora do Abraço Solidário, Daiane Aguirres.

André Fagundes, coordenador técnico da Afubra, salienta que a prática proporciona o uso correto do rejeito – sem poluir recursos hídricos – e contribui na redução de gases poluentes – presentes nos combustíveis derivados de petróleo. “O biodiesel é usado em nossos veículos, principalmente no Centro de Difusão Agropecuária”, destaca.

A iniciativa também beneficiou a ONG Parceiros da Esperança (Paresp) e o Centro Social Raio de Luz, instituições filantrópicas do município e cadastradas ao projeto. O regulamento prevê o pagamento de um bônus no valor de R$ 0,50 por litro de óleo às entidades.

Voluntariado – Os funcionários da Alliance One desenvolvem o programa de voluntariado corporativo Abraço Solidário, iniciativa que promove ações de responsabilidade social através do capital humano e do uso consciente dos recursos disponíveis, visando ao bem-estar dos empregados e da comunidade. Em 2018, a iniciativa completa 10 anos e conta com a participação de 200 voluntários. Acompanhe as novidades no blog: www.souabracosolidario.blogspot.com.br.

CRÉDITO: AI Alliance One

Olá Jornal