Abraço Solidário completa 12 anos e propõe desafio entre integrantes

Olá Jornal
agosto25/ 2020

Celebrado em 28 de agosto (sexta-feira), o Dia Nacional do Voluntariado também marca, em 2020, o aniversário de 12 anos do programa Abraço Solidário, promovido por colaboradores da Alliance One e da China Brasil Tabacos. Tradicionalmente desenvolvidas em celebração à data, diversas atividades beneficentes tiveram de ser adaptadas em função da pandemia de coronavírus.

Diante do contexto, os voluntários aderidos à causa estão promovendo uma ação especial: a arrecadação de materiais recicláveis, como tampas plásticas e lacres de alumínio, além de livros e brinquedos. Divulgado de maneira digital, através de redes sociais internas, o movimento já recebeu centenas de doações.

A sistemática é simples: ao promover uma contribuição, cada participante tem o direito de desafiar mais colegas, gerando uma rede de solidariedade. As entregas ocorrem de forma individual, em locais pré-definidos nas dependências das empresas, respeitando medidas de prevenção à Covid-19.

Posteriormente, as arrecadações serão reunidas e encaminhadas a instituições, em municípios onde as empresas mantêm operações. “Nossa cultura de responsabilidade social originou a motivação interna para a criação desta ação, mesmo neste momento diferente que estamos vivendo. Esperamos que os materiais possam contribuir com as entidades que serão beneficiadas”, destaca a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.

Em 12 anos de programa, os integrantes do Abraço Solidário já promoveram mais de 30 mil horas de trabalho voluntário, beneficiando milhares de pessoas. Entidades assistenciais e caritativas, escolas públicas e hospitais já foram contemplados com ações sociais e ambientais, além de doações de alimentos, itens de cozinha, agasalhos, entre outros.

Responsabilidade social corporativa – Mais do que estimularem o trabalho voluntário, a Alliance One e a China Brasil Tabacos promovem a oportunidade de atuação social efetiva aos participantes, para desenvolver pessoas e comunidades. As iniciativas são originadas em programas de sustentabilidade e relacionadas especialmente à cidadania corporativa, meio ambiente, direitos e práticas trabalhistas, erradicação do trabalho infantil, saúde e segurança pública.

Crédito da foto: Divulgação / Alliance One Brasil e China Brasil Tabacos.

Olá Jornal