Abertura do ano letivo das Emeis reúne educadores no Colégio Oliveira

Olá Jornal
fevereiro01/ 2018

Em um clima de volta as aulas, com diversas novidades, e um auditório lotado com 300 professores. Essa foi a abertura do ano letivo das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS).

O Auditório do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, recebeu nesta quinta-feira, 01, os professores e funcionários da rede infantil. O momento de acolhida foi feito pela Secretária de Educação Joice Gassen, Presidente da Câmara de Vereadores Sandra Wagner, Coordenadora da Educação Infantil Silvana Koslowsky, Presidente da Comissão de Educação Legislativa Helena da Rosa, Prefeito em exercício Celso Krämer e o diretor Administrativo do Colégio Engelberto Henn.

A Coordenadora das Emeis Silvana fez uma acolhida através de uma mensagem de boas vindas ao ano letivo. A Secretária Joice enfatizou os avanço da educação do município em 2017 e elencou algumas conquistas como a aquisição do terreno para a Emei Cloos, criação de turmas para a educação infantil, e a criação da central única de vagas. “A educação infantil é o melhor espaço para nossos pequenos alunos, é fundamental ter esse contato com outras crianças”. Joice também desejou um 2018 repleto de trabalho, persistência e tranquilidade.

Krämer enfatizou as ações educacionais que o governo vem trabalhando, fortemente, e destacou a importância da Central Única de Vagas e do projeto de Férias que atendeu aproximadamente 100 crianças no período que as Emeis estão de recesso.

Após, a Professora Niqueli Machado, doutoranda em Educação Infantil na Linha Estudos sobre Infâncias, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Educação pela Universidade de Santa Cruz do Sul realizou uma conferência com o tema “Educação Infantil: Docência, cotidiano e documentação pedagógica como elemento de formação continuada. O Técnico de Segurança no Trabalho Rafael Haas também conversou com os educadores e funcionários das Emeis.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal