Abertura da semana do meio ambiente ocorre hoje na Câmara

Guilherme Siebeneichler
junho06/ 2017

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) prepara uma programação especial para marcar a Semana do Meio Ambiente em Venâncio Aires, que ocorre até sexta-feira no município.

Com o tema “Sustentabilidade: compromisso de todos!”, atividades de visitação as escolas, recolhimento de resíduos, revitalização de espaço público, oficinas de compostagem, entre outras, estão programadas para ocorrer.

Hoje, 06, a partir das 19h30min, ocorre na Câmara de Vereadores o seminário “ Compreender, praticar, compartilhar”, e o ato que marca a abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente .

Nos dias seguintes, ações previstas na campanha percorrerão as escolas. Também acontecerá distribuição de mudas de árvores nativas, espetáculo teatral “Falando de Meio Ambiente”, atividades educativas e feira de adoção de animais domésticos.

ECO FEIRA

Na sexta-feira, o9, ocorre na travessa São Sebastião, a Eco Feira, com ações de recolhimento de resíduos perigosos, como; eletroeletrônicos, pilhas, medicamentos vencidos, chapas de raio-X, esponjas de louça, pastas de dente, óleo de cozinha.

Durante todo o dia, equipes da Semma receberão os resíduos e paralelamente ocorre, feira de adoção de animais domésticos, atividades educativas infantis, demonstração de compostagem, exposição de comercialização de artesanatos produzidos com materiais recicláveis e entrega de mudas nativas para pessoas cadastradas junto à secretaria.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site pmva.com.br ou diretamente na Secretaria do Meio Ambiente.

Guilherme Siebeneichler