Aberto período de inscrições para candidatas à soberanas da 15ª Fenachim

Olá Jornal
agosto01/ 2018

Nesta terça-feira, 31, a Prefeitura de Venâncio Aires apresentou o regramento para o processo de escolha das soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorre em 2019.

As inscrições para participar do concurso iniciaram nesta quarta-feira, 1º, e seguem até o dia 24 de agosto. As candidatas deverão fazer os cadastros junto a Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio, na rua Osvaldo Aranha, nº 528, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30min às 16h30min.

Sem presidente definido para liderar a festa no próximo ano, uma comissão formada por membros da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Venâncio Aires e as secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, serão responsáveis pela organização do evento de escolha da nova corte.

A expectativa é de garantir até 15 meninas participando do processo. A escolha da rainha e duas princesas da festa será realizada no ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, no dia 1º de novembro.

A festa atualmente tem como soberanas a rainha Daiara Stein e as princesas Gabriela Hantt e Nayara Simões.

REQUISITOS PARA AS CANDIDATAS:

– ser brasileira;

– não ter filhos e não estar grávida;

– ter idade mínima de 17 anos e máxima de 27 anos;

– estar morando em Venâncio Aires há pelo menos dois anos;

– estar cursando, no mínimo, o ensino médio;

– não estar participando de outros concursos similares e/ou representando títulos de beleza fora do município de Venâncio;

– ter disponibilidade de horários.

Olá Jornal