Abertas inscrições para a 2ª edição do Projeto Prefeitura Mirim

Olá Jornal
outubro05/ 2018

A Coordenadoria de Comunicação da Administração Municipal já recebe as inscrições para o segundo ano do Programa Prefeitura Mirim. Nos mesmos moldes do ano passado, cada escola poderá inscrever um estudante para representar o educandário na votação popular que vai eleger os gestores mirins 2018. O período de inscrição segue até o próximo dia 26.

As fichas e o regulamento já estão disponíveis no site da Prefeitura e deverão ser entregues de forma física no Departamento de Comunicação. No ano passado, 14 educandários participaram do processo que mobilizou as redes sociais por 15 dias e obteve mais de 100 mil votos.

O programa visa possibilitar que estudantes do 60 ao 90 ano participem do dia-a-dia da gestão municipal acompanhado os trâmites e as atividades do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários. Cada escola poderá indicar um aluno, o mais votado no site será o Prefeito Mirim, o segundo mais votado será o Vice-Prefeito e os 12 na sequência serão escolhidos Secretários.

A votação acontecerá entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro e o anúncio dos vencedores será através das redes sociais oficias da Prefeitura no dia 19. O programa será entre os dias 26 a 30 de novembro onde os alunos serão empossados durante a reunião semanal de Secretários, na segunda-feira, 26. Durante a semana, eles farão dois turnos de atividades contrários ao da escola. Na sexta-feira, 30, todos participam do Gabinete de Portas Abertas, auxiliando os Gestores titulares no atendimento ao público e após acontece a cerimônia de encerramento do programa.

Sucesso na primeira edição em 2017, o “Prefeitura Mirim” faz parte dos programas de gestão humanizada que a Administração vem implantando para aproximar a comunidade do Poder Público. Conforme a Coordenadora de Comunicação Adriene Antunes, o programa é uma forma de cidadania que possibilita aos estudantes conhecerem os trâmites públicos, o funcionamento do trabalho das Secretarias e ainda a atuação dos gestores frente as demandas da sociedade. “O projeto nasceu da nossa observação das visitas que as escolas fazem normalmente à Prefeitura. Os alunos trazem diversos questionamentos, querem entender como é o trabalho executado pelo Poder Executivo e isso nos mobilizou a pensar em uma ação onde eles tivessem esta oportunidade de vivenciar este trabalho”.

O Programa é uma parceria com a Secretaria de Educação e com o Gabinete do Prefeito e todas as escolas, das três redes de ensino existentes no Município, podem participar.

Olá Jornal