Abertas as inscrições para o programa “Prefeitura Mirim”

Olá Jornal
outubro06/ 2018

As inscrições para participar da segunda edição do programa que irá oportunizar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, estadual e particular vivenciarem a rotina da gestão pública, já estão abertas.
O programa “Prefeitura Mirim” desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação em parceria com o Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Educação, irá eleger 14 estudantes através de uma votação online realizada no site da prefeitura (https://www.venancioaires.rs.gov.br) entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro.
O candidato mirim mais votado se tornará durante uma semana o prefeito, o segundo com mais votos será o vice-prefeito, já os 12 candidatos seguintes serão eleitos os secretários municipais.
Os gestores mirins eleitos serão conhecidos no dia 19 de novembro e irão participar de diversas atividades entre os dias 26 e 30 de novembro nos departamentos em que eles irão representar.
Para realizar as inscrições as escolas deverão preencher um formulário que está disponível no site da prefeitura ou com a comissão organizadora do programa. Os formulários devem ser entregues ao Departamento de Comunicação da Prefeitura até o dia 26 de outubro.

CRONOGRAMA
No dia 26 de novembro, no período da manhã, durante a reunião dos secretários na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, os candidatos eleitos serão empossados e será definido quais secretários mirins representarão as secretarias.
Nos dias 27, 28 e 29 de novembro os alunos poderão participar de atividades realizadas em dois dias no turno oposto ao da escola. No dia 30 de novembro todos os gestores mirins participarão das atividades do Gabinete de Portas Abertas, realizando atendimento à comunidade das 9h até às 10h30min e depois participarão do ato de encerramento das atividades.

Olá Jornal