Abertas as inscrições para a 11ª Mostra de Dança da Univates

Olá Jornal
setembro18/ 2018

Vá preparando seu espetáculo. Nos dias 23 e 24 de novembro, a Univates realiza a 11ª Mostra de Dança. As inscrições para os grupos que queiram participar já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de outubro. As apresentações, que ocorrem no Teatro Univates, serão divididas em duas categorias: Infantil e Juvenil/Adulto.

A categoria Infantil (até 12 anos de idade) sobe ao palco do teatro, a partir das 19h30min, no primeiro dia da Mostra. Já no segundo dia é a vez das apresentações da categoria Juvenil/Adulto (a partir de 13 anos), também com início às 19h30min. Cada equipe terá até 10 minutos para se apresentar.

O público pode assistir de forma gratuita as apresentações, que não têm viés de competição. Para a professora Silvane Fensterseifer Isse, uma das organizadoras da Mostra, essa fórmula estimula os dançarinos a mostrarem as características de cada dança sem a pressão do resultado. “A ideia de Mostra não competitiva é para contemplar a diversidade da nossa dança. Quando nos abrimos para a ela, nos conhecemos melhor. E, quando vemos a dança característica da cultura do outro, passamos a respeitar aquela expressão também. Vamos quebrando hierarquias de que uma dança ou cultura é melhor do que a outra”, analisa.

Como se inscrever

As inscrições devem ser efetuadas por professores coreógrafos, no site www.univates.br/mostradedanca, mediante pagamento de taxa de R$ 70,00. Cada professor poderá realizar uma inscrição por categoria. No total, serão oferecidas 30 vagas, sendo 15 na Mostra Infantil e 15 na Juvenil/Adulto.

Mais informações serão divulgadas aqui ou podem ser conferidas com o setor de Cultura e Eventos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Saiba mais

Há mais de 10 anos a Mostra de Dança Univates reúne crianças, jovens e adultos para se apresentarem e compartilharem arte na região do Vale do Taquari. Voltada a escolas ou grupos de dança, no evento, as diferentes culturas que formam a região são representadas no palco. Por meio de danças trazidas pelos antepassados colonizadores do Vale, assim como pelas coreografias contemporâneas, há a troca de experiências e integração.

CRÉDITO: AI Univates

Olá Jornal