Aberta oficialmente a 15ª Festa Nacional do Chimarrão

Olá Jornal
maio01/ 2019

A manhã desta quarta-feira, 1º de maio, foi de programação intensa no Parque Municipal do Chimarrão. Com desfile temático, foi dada a largada para a 15ª Festa Nacional do Chimarrão. A atração ocorreu no Acesso Leopoldina e reuniu mais de 2 mil pessoas, conforme a organização. A história da cidade, dividida por distritos, mostrou ao público a estrutura e o processo de desenvolvimento da cidade.

 

 

A partir das 11h30min iniciou a abertura oficial no espaço do Chimarródromo. Durante seu pronunciamento, a presidente da festa, Cleiva Giovanaz Heck lembrou que esta edição busca ampliar a interação com a comunidade. ” Este é o momento que precisamos agradecer. Nos inspiramos nas festas comunitárias do nosso interior. Esta décima quinta edição vem carregada de emoção, envolvimento. A festa será intensa.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel (PP) elogiou a proposta da festa de retornar com o foco na população mais humilde. “Estamos vendo uma Fenachim para o povo de Venâncio Aires.”

O deputado federal, Heitor Schuch (PSB) representando a Câmara Federal, lembrou da importância de resgatar a história das comunidades com as festividades. “Venâncio Aires cultiva a sua história, mantém a sua memória. É uma festa acolhedora e que sabe receber o visitante.”

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile, também participou da solenidade. Ele destacou o potencial da cidade e os futuros investimentos no município. “Queremos garantir futuras parcerias com a cidade, tanto para habitação quanto para a manutenção das estradas vicinais.”

O coronel da reserva Marcelo Gomes Frota, secretário adjunto da Segurança Pública, representou o governador Eduardo Leite (PSDB). “Quando estamos nesta cidade, nos sentimos em casa. Venâncio Aires tem personalidade. É uma cidade acolhedora.”

Já o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), que encerrou os discursos, destacou a coragem da Cleiva por assumir o evento e liderar os trabalhos nas comunidades. “Agradecer pela coragem, é primeira mulher a liderar o evento. Foi muito difícil postergar a festa, a partir do cenário econômico que apontava as dificuldades. Mas com certeza será um sucesso. Viva a nossa Fenachim.”

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA

18:00 Show com Grupo Tholl Poliesportivo
19:00 Torneio de Poker – Evento Principal Sala de Jogos (Auditório)
20:00 Banda Maquinados Arena de Shows
22:00 Fechamento do Pavilhão de Exposições e Feira Comercial
22:00 Fechamento do Parque

Olá Jornal