Aberta, novamente, licitação para capeamento de vias centrais

Olá Jornal
maio05/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires abriu, novamente, o processo de licitação por meio de concorrência pública, para a contratação de empresa que fará o capeamento asfáltico de ruas centrais da cidade. Um mesmo processo foi aberto ainda em dezembro, porém, não obteve interessados. Após ajustes nos projetos e recálculo dos processos, a licitação foi aberta nesta sexta-feira, 04. Serão investidos no total R$ 4 milhões. Serão pavimentadas com camada de asfalto trechos das ruas: Sete de Setembro, General Osório, Fernando Manoel Schwingel, Jacob Becker, Rua 15 de Novembro, Osvaldo Aranha, Tiradentes e Armando Ruschel.

No total serão capeados 45.297,39 metros quadrados e outros 68.140,02 metros quadrados de reperfilamento. O valor do recurso foi garantido pelo Badesul Desenvolvimento. As propostas das empresas interessadas serão abertas em 07 de junho. A empresa vencedora terá 180 dias para executar as obras. Pelo projeto, alguns trechos terão capeamento asfáltico apenas na pista de rolamento, a exemplo da pavimentação executada na General Osório.
Com a não participação das empreiteiras na primeira tentativa, o Município readequou o projeto técnico.

Inicialmente o projeto contemplava 77.725 metros quadrados de reperfilamento asfáltico e 51.086 metros quadrados de capeamento asfáltico, além da pintura e sinalização viária. A escolha dos trechos para o asfaltamento leva em consideração obras de canalização já realizadas, além da necessidade de melhorias no tráfego urbano.
Conforme o prefeito Giovane Wickert (PSB) o investimento dará nova cara a região central. “Algumas ruas foram prejudicadas após obras de drenagem, com este recapeamento teremos um novo visual na cidade.” A expectativa é de iniciar as obras em julho.

Olá Jornal