Aberta licitação para pavimentação e ciclovia da estrada de Linha Hansel

Guilherme Siebeneichler
julho20/ 2022

Quase cinco quilômetros de pavimentação asfáltica acompanhada de uma ciclovia na lateral é o projeto que começa a sair do papel nesta semana, com a abertura do edital de concorrência para o recebimento de propostas de empresas interessadas em executar os trabalhos da asfaltamento da estrada de Linha Hansel. Com a adesão do Município ao programa Badesul Pimes Prodetur + Turismo, terá investimentos do Ministério do Turismo, estimado em R$ 10.102.352,45. A abertura dos envelopes das empresas está marcada para o dia 22 de agosto, às 9 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

“A partir da melhor proposta para a execução dos trabalhos, seguindo os prazos estabelecidos para o processo de licitação e ainda tendo em vista ser ano de eleições estaduais e federais, quando não são permitidas obras públicas no período eleitoral, a previsão é de que os trabalhos na via iniciem mais próximo ao final do ano”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden.

O asfalto que é um sonho e uma demanda de anos, especialmente dos moradores da localidade e regiões próximas, terá extensão de 4.700 metros e sete metros de largura, além de uma ciclovia paralela, com mais 2,5 metros de largura. O incremento no projeto de pavimentação, possibilita ainda a possibilidade de uma rota para os adeptos ao ciclismo, já que vai ligar a localidade, com a ERS-422 e Vila Deodoro. A ciclovia será construída no lado direito da estrada no sentido cidade a Linha Hansel.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler