Aberta licitação para pavimentação do Travessão Rüdiger

Olá Jornal
maio25/ 2020

O processo licitatório que busca a empresa responsável pela obra de pavimentação da Estrada Elvino José Ferreira, que liga Linha Travessa a Santa Emília, já está em andamento.

Após a conclusão do trâmite, que iniciou nesta segunda-feira, 25, os trabalhos no trecho de 1.329,66 metros devem iniciar em meados de fim de julho/início de agosto.

O projeto, financiado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), contempla terraplanagem, micro drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária e serviços em ponte de concreto existente no trajeto.

O investimento é de R$ 1.938.064,29 e contemplará, além dos moradores da localidade, empreendimentos como o Frigorífico Kroth, por onde passa a produção e também fomentará a Rota do Chimarrão. O Prefeito Giovane Wickert, que ao lado da coordenadora da Central de Projetos, Marilini Petry e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, assinou a abertura do processo licitatório, destaca a importância da obra que após anos de expectativa sairá do papel.

“Este trajeto é muito importante para o acesso de quem vai ou vem do Vale do Taquari. O Frigorífico Kroth, por exemplo, que não precisa mais fazer a volta pelo Grão Pará com as suas cargas. Além disso, a Rota do Chimarrão, que naquela região tem vários pontos de visitação, entre eles a Escola do Chimarrão, com certeza atrairá ainda mais visitantes, pois sabemos que acesso de qualidade fomenta mais circulação, sem contar que traz mais qualidade de vida aos moradores daquela localidade.”

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal