Aberta licitação para pavimentação do Corredor dos Gauer

Olá Jornal
outubro23/ 2019

A Prefeitura de Venâncio Aires deu mais um passo para tirar do papel uma das principais obras viárias do município. A pavimentação é aguardada pela comunidade, que ainda em 2016, realizou bloqueios e protestos no bairro cobrando o investimento. O edital de abertura da licitação foi publicado pela Prefeitura de Venâncio Aires nesta terça-feira, 22. A infraestrutura da rua Augusto de Moraes, popular Corredor dos Gauer, garantirá uma nova rota de escoamento e trânsito entre a região serrana, com a RSC-287. Na área urbana será uma ligação entre os bairros Santa Tecla e a Bela Vista.

O valor total do investimento de 2,3 quilômetros terá um custo de R$ 6,1 milhões. O recurso foi garantido por meio de financiamento, junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A abertura das propostas ocorre no dia 25 de novembro, às 9h na sala de licitações da Prefeitura de Venâncio Aires.

O alto custo para pavimentar o trecho ocorre em virtude das obras de canalização, drenagem e a largura da via. Ao longo de toda a estrada serão necessários investimentos em alargamento, melhorias no escoamento de água e canalização de córregos. O ponto próximo a ERS-422 exigirá obras para controlar as cheias em dias de chuva com mas volume, já que ocorrem alagamentos no local.

Com a conclusão do processo de licitação, a prefeitura espera iniciar as obras ainda em dezembro. O investimento deve ocorrer por pelo menos seis meses. O projeto contempla também passeio público nos dois lados da estrada.

Olá Jornal