Abastecimento semanal a mais de 100 famílias indica decreto de emergência em Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro20/ 2021

Com os baixos volumes de chuva registrados nos últimos meses no município e em toda a região, tem aumentado semanalmente, o número de propriedades sem água para consumo humano no município. Com a previsão dos meteorologistas de que a situação não deva ter alterações durante o verão, Venâncio Aires já faz levantamentos sobre os problemas com a falta de água e deve decretar ainda nesta semana Situação de Emergência.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos, a Prefeitura tem levado água para mais de 100 famílias no interior e os pedidos aumentam a cada semana. “Por dia, 48 mil litros de água são levados através de dois caminhões-pipa da Prefeitura, vamos contar com o apoio do Corpo de Bombeiros do município para essa distribuição”, destaca o secretário.

Técnicos da Administração Municipal e da Emater trabalham na apuração dos dados para encaminhar o decreto que deve ser publicado ainda nesta semana. “Com o decreto de emergência, a ideia é contratar um terceiro caminhão-pipa, caixas d’água de grande porte, como medidas para amenizar o problema”, destaca Santos.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Divulgação/EmaterRS

Olá Jornal