Abaixo-assinado quer pressionar melhorias nos serviços de telefonia de Venâncio

Guilherme Siebeneichler
agosto01/ 2017

Na tarde desta terça-feira, 1º, ocorreu reunião com empresários, integrantes da Caciva e da imprensa local para debater a qualidade do serviço de telefonia móvel no município. A atual administração através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, coordenada pelo Secretário Nelsoir Battisti (PSD), vai realizar um abaixo-assinado para mobilizar a comunidade na busca por melhorias ao serviço de telefona móvel. A proposta é de envolver os cidadãos e encaminhar a demanda municipal para o Ministério Público.

As folhas para coleta de assinaturas foram disponibilizadas a representantes da comunidade, assim como, estarão nas repartições públicas e no formato digital. A falta de sinal para completar ligações tem afetado inclusive os trabalhos do poder público dentro da Prefeitura.

A situação é delicada em diversas regiões da cidade onde não funcionam o sinal de telefonia ou de internet. O prefeito Giovane Wickert salientou que o problema de sinal com a telefonia não é só em Venâncio Aires, mas, sim em todo o Estado, e destaca o passo inicial do município. “Precisamos dar o primeiro passo e propagar esse abaixo-assinado. Não podemos ficar calados e reféns das telefonias”, destacou Wickert.

Battisti enfatiza que o problema com as telefonias é persistente tanto no interior como na cidade. “Muitas vezes não recebemos ligações importantes, porque no prédio da Prefeitura há locais que não existe sinal.” A expectativa inicial é de conseguir o mínimo de 3 mil assinaturas. O trabalho conta com apoio do Judiciário e deve envolver outras regiões do estado.

FOTO: Rosana Wessling/ AI PMVA

Guilherme Siebeneichler