Abaixo-assinado por melhorias na telefonia conta com 1,1 mil assinaturas

Guilherme Siebeneichler
setembro27/ 2017

A busca por soluções para os problemas da telefonia móvel em Venâncio Aires, motivou no mês de agosto a criação de um abaixo-assinado. O documento teve por objetivo a coleta de assinaturas dos cidadãos venâncio-airenses, como forma de pressionar as companhias de telecomunicações para que aprimorem os serviços ofertados no município. Encabeçada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a proposta busca resolver a demanda local, com apoio da comunidade.

Após 50 dias de realização da campanha, foram coletas 1.108 assinaturas. Inicialmente a Prefeitura esperava três mil registros, na campanha. Os dados foram compilados na última sexta-feira, 22. Segundo o secretário, a proposta é de buscar respostas das empresas de telefonia para melhorias na rede móvel de Venâncio.

“Não queremos o enfrentamento e sim, buscar soluções. Hoje há muitos problemas na prestação deste serviço. Vivo e Claro retornaram e garantiram novos investimentos na cidade. Precisamos que isso saía do papel,” ressalta Nelsoir Battisti.

Com a catalogação das assinaturas o Executivo irá unir forças com a Frente Parlamentar da Telefonia criada na Câmara de Vereadores. “Queremos que esse trabalho seja feito com união. Temos um grupo no Legislativo e vamos sentar e definir as ações e rumos para ter os problemas de telefone resolvidos em Venâncio,” argumenta.
Na próxima quinta-feira, 28, membros da Prefeitura e do Parlamento Municipal se reúnem para discutir ações e propostas que serão encaminhadas às empresas concessionárias do serviço. O Ministério Público também será convidado a integrar as discussões.

INVESTIMENTOS
Uma empresa do ramo já confirmou a instalação de uma antena, de 60 metros de altura, no bairro Coronel Brito. O investimento, de cerca de R$ 500 mil, está sendo feito pela companhia inglesa Brazil Towner Company, que já solicitou o alvará na Prefeitura. Com esse investimento as operadoras podem instalar seus equipamentos no local, melhorando o sinal, alcançando o patamar de 4G. Vivo e Claro já sinalizaram investimentos no município.

Guilherme Siebeneichler