Aapecan realiza ação de prevenção ao câncer de pele em Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro18/ 2019

A Associação de Apoio à Pessoas com Câncer (Aapecan) realizou nesta sexta-feira, junto ao Viasul Center, ação de conscientização. A campanha de prevenção ao câncer de pele teve por objetivo divulgar os cuidados de proteção necessários durante o período do verão. Uma equipe da entidade esteve ao longo do dia divulgando dicas de prevenção e o oferecendo os atendimentos.

A recomendação dos profissionais da área da saúde é de evitar a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). Além disso, o uso do protetor solar precisa ser diário e a proteção à pele pode ser feita também a partir de roupar apropriadas. Durante a ação foi distribuído material informativo sobre o assunto, além do informativo da entidade.

Na região, a Aapecan possui casas de acolhimento aos pacientes em tratamento de câncer nas cidades de Santa Cruz do Sul e Lajeado. Atualmente, existem 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no Rio Grande do Sul. A entidade se mantém com a ajuda de todos. Recursos são arrecadados junto à comunidade, com campanhas via telemarketing, ações de divulgação, parcerias e promoções. Através dessas doações são fornecidos aos pacientes após avaliação junto a assistente social das prioridades, cestas básicas, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, medicamentos, leites, vales transporte, entre outros. Saiba mais no site.

FOTO: AI Aapecan

Olá Jornal