A menos de dez dias do fim da campanha, vacinação contra gripe atinge 59,3% do público-alvo em Venâncio

Olá Jornal
setembro24/ 2021

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) segue ocorrendo em paralelo a imunização da Covid-19. Todos os públicos podem procurar os postos para receber a dose de imunização contra a gripe sazonal. Segundo o Ministério da Saúde a cobertura atual de vacinação chega a 59,3% em Venâncio Aires. No total foram aplicadas na cidade 20.357 doses. O público-alvo, estipulado pelo órgão federal, é de 28.626 pessoas.

Atualmente, segundo o setor de imunização, as doses contra a Influenza podem ser solicitadas em todos os postos de saúde com sala de vacinação disponível. A campanha encerra no dia 30 de setembro em todo o país.

Na cidade, o maior percentual de imunizados é o de puérperas, que alcança 93,4%. Na sequência aparecem as gestantes, com 73,8% do público-alvo vacinado. Os trabalhadores de saúde possuem 69,7% de cobertura vacinal. Já as crianças, têm 59,7% do público imunizado. Os idosos, têm cobertura de 57,1% de cobertura na campanha de vacinação contra a gripe.

PAÍS
A meta do governo para a imunização contra a gripe Influenza é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários, que incluem crianças, gestantes, puérperas, idosos, indígenas e trabalhadores da saúde. Até agora, entretanto, a dez dias do fim da campanha, apenas 78% desse público-alvo foi efetivamente vacinado. Entre as crianças, o percentual é de 71%. O público-alvo abrange 79,7 milhões de pessoas, porém toda a população maior de seis meses pode ser vacinada.

Com informações Ministério da Saúde

Olá Jornal