Assoeva vence e dorme líder da Liga Nacional de Futsal

Janine Niedermeyer
maio10/ 2016

As cerca de 13h de viagem da equipe do Copagril do Paraná, parecem não ter cansado o time visitante em Venâncio Aires. A Assoeva/Unisc/ALM teve dois tempos distintos e soube achar as oportunidades para vencer o até então vice-líder da Liga Nacional de Futsal. Pela 4ª rodada da competição, a equipe da Capital do Chimarrão fez 3×1 e com 7 pontos pulou da 8ª para 1ª colocação.

O Copagril de Marechal Cândido Rondon, que vinha de goleada sobre o Corinthians, soube marcar e ir para cima da Assoeva no 1º tempo de jogo no Ginásio Poliesportivo. Os paranaenses foram para cima e poucas vezes deixavam a equipe venâncio-airense chegar em seu gol. O próprio goleiro Deivd, do Copagril, se arriscava na quadra adversária.

GOLS

Na primeira etapa, o capitão Boni e o craque Valdin tiveram as melhores chances para Assoeva. Mas foi no 2º tempo que as maiores emoções aconteceram. Quando eram jogados poucos minutos, o ala/pivô Teves abriu o placar para vibração da febre amarela, no Poli. O camisa 20 jogou sobre o goleiro Deivd e marcou, inaugurando o placar.

Apesar da melhora em quadra, com lances mais perigosos para ampliar o resultado, a Assoeva sofreu o empate, após o árbitro Carlos Quaresma marcar pênalti de Daniel sobre Marquinhos. Na cobrança, saiu o goleiro Quinzinho para entrada de Bilica, com o objetivo de evitar o gol. Já o Copagril colocou na marca da tinta, o camisa 11 Cris Negão para batida. Quando restavam pouco menos de 8min para o fim da partida, na cobrança ele fez o 1×1.

Sem Fernando Malafaia na beira da quadra, expulso pela arbitragem, a Assoeva parecia ter ficado fragilizada. Mas o Copagril pagou na mesma moeda. Com menos de 3min para o fim do confronto, pênalti para o time de Venâncio. Pelé, que cometeu a penalidade sobre Bruno Souza, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

TEVES DE NOVO

Na cobrança, Thiaguinho camisa 10 fez o 2×1, sem chances para o goleiro reserva Obina defender. Quando restavam poucos segundos para o fim, a Assoeva teve tiro-livre para cobrar e Teves foi para batida. Assoeva 3×1 sobre o Copagril e final de jogo.

Sendo assim, Venâncio que completa 125 anos de fundação neste 11 de maio, amanhece com um presente da Assoeva. A Capital do Chimarrão dorme líder da maior competição nacional de futsal. O time agora tem 7 pontos, com 2 vitórias, 1 empate e 13 gols marcados, apenas 1 sofrido.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer