7ª edição da MOVACI de 26 a 28 de setembro

Olá Jornal
maio02/ 2018

A 7ª Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação (Movaci) deve reunir mais de 120 projetos científicos, tecnológicos e culturais do Ensino Fundamental, Médio e Superior. A Movaci realizada pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires, irá ocorrer entre os dias 26 e 28 de setembro.
Segundo o diretor-geral do Campus, Cristian Oliveira da Conceição, nesse ano o objetivo é trazer também outras instituições para o evento. “Queremos melhorar as programações, trazendo mais palestras e oficinas para essa edição, além de ampliar a participação de projetos do Ensino Fundamental”, explica.
De acordo com Conceição, o evento receberá recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Vamos utilizar os recursos para premiar as escolas que tiveram seus projetos selecionados, como forma de incentivo”, justifica.
A Mostra objetiva mobilizar estudantes, professores e gestores em torno da necessidade de se movimentar em busca da criatividade e inovação, incentivando e divulgando os projetos. As inscrições iniciam no dia 06 de agosto e vão até 07 de Setembro e podem ser realizadas no site do evento (www.movaci.com.br).

Olá Jornal