5ª temporada do Papelito finaliza com 62 espetáculos

Janine Niedermeyer
dezembro17/ 2016

Mais um ano de missão cumprida pelo personagem Papelito, que de Venâncio Aires tem se expandido pelo país com seu propósito de motivar crianças, jovens e adultos a lerem cada dia mais. Através do ator e diretor da peça, Sérgio Rosa, a temporada 2016 foi encerrada em sua terra natal.

A Escola Estadual João Pádua da Rosa, em Ponte Queimada, foi a última parada na quinta-feira, 15. Esta 5ª temporada iniciou no dia 25 de fevereiro, na praia do Cassino em Rio Grande, dentro do projeto “Verão Cultural”.
Conforme Rosa, o espetáculo lúdico teatral “Papelito em busca da boa leitura” conseguiu, ao longo do ano, percorrer 22.744 quilômetros, para chegar em 33 cidades dos três Estados do sul do Brasil.

Durante esse ano 10.580 espectadores assistiram ao espetáculo, em 62 apresentações, em escolas e eventos literários.

“É muito difícil um espetáculo teatral resistir tanto tempo assim, e para um espetáculo do interior do Estado, chegar a quinta temporada com um bom número de apresentações e cidades percorridas é muito gratificante. Que venham muitas outras temporadas”, destaca Sérgio Rosa.

O ator enfatiza ainda que a capital de Santa Catarina, Florianópolis, foi a cidade que mais recebeu apresentações durante esse ano. “Um total de nove, em duas escolas, uma municipal e outra particular. Ao todo 24 apresentações
foram realizadas fora do Estado”.

Foto: Divulgação/ Papelito

Janine Niedermeyer