50 mil nos primeiros dias de Fenachim

Janine Niedermeyer
maio08/ 2016

O primeiro fim de semana da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), de Venâncio Aires, encerrou com parque lotado nesse domingo, 8. Desde quinta-feira, 5, quando o evento abriu ao público, 50 mil pessoas passaram pelo local. Agora, a Fenachim 30 anos faz uma parada de dois dias e retorna com a programação na quarta-feira, 11, seguindo até o próximo domingo, 15 de maio.

O presidente da festa, Luiz Paulo Assmann, diz que o resultado dos primeiros dias deixa a organização otimista para atingir a meta de público, projetado em 150 mil pessoas. “O público compareceu, tivemos um domingo de parque lotado, shows com excelente venda de ingressos e atrações que agradaram a todos. Agora, contamos com o tempo bom para receber ainda mais visitantes a partir de quarta-feira”, afirma.

MELHOR IDADE
Na quarta-feira, 11, quando a festa retoma a programação, o dia será dedicado à Melhor Idade. O parque abre às 11 horas, com a recepção aos grupos. Idosos, individualmente ou em caravanas, cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Venâncio Aires – que confirmarem presença antecipadamente – terão entrada gratuita.

No Palco Super Lenz, ocorre o Encontro da Melhor Idade, com baile e show das bandas Os Datain e Musical Schuster, além de transmissão ao vivo do Programa Encontro Alegre, com o comunicador Marcelo Frey.
No mesmo dia, ocorre o teatro infantil Frozen, Uma Aventura Congelante, no poliesportivo, às 20 horas.

Também neste horário, no Chimarródromo, recebe a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Mais tarde, às 22 horas, o local será palco do show com Musical San Francisco. O ingresso para acesso ao parque custa R$ 10,00. (Cuca Conteúdo)

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer