4ª Edição da Campanha do Volta às Aulas Solidário inicia em Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro30/ 2020

Novamente a comunidade se mobiliza para mais uma Campanha do Volta às Aulas Solidário. A quarta edição foi lançada hoje à tarde, 24, na Sala de Reuniões da Prefeitura. A campanha, idealizada pelo Gabinete da Primeira-Dama, Cristiane Wickert, conta com a colaboração dos Clubes de Serviços, veículos de comunicação e publicidade do Município e demais entidades parceiras.

Nesta edição, a campanha possui dois focos importantes. O primeiro modo de participação são as cartelas com dez quadradinhos, onde cada um custa dois reais, somando o montante de R$ 20. Valor este que corresponde exatamente a um Kit de material escolar que beneficia uma criança. Cada um é composto por caderno, lápis de cor, lápis, borracha, cola, apontador, régua e estojo. O segundo meio está na doação de materiais novos e usados em bom estado que podem ser deixados nos pontos de coleta como a recepção da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, o Gabinete da Primeira-Dama, nas rádios, jornais e demais veículos de comunicação, gráficas, papelarias e lojas de conveniência.

Durante a solenidade de lançamento, Cristiane “salientou o sucesso da campanha desde a primeira edição, todo o engajamento da população que sempre participa das campanhas e os aperfeiçoamentos realizados ao longo destas quatro edições e aproveitou a oportunidade para reforçar a participação importante dos Clubes de Serviços, demais parceiros e a população que somam forças para conseguimos ter sucesso e auxiliar centenas de crianças da nossa Venâncio”, enfatizou.

Anualmente, em média, de 400 a 500 crianças são beneficiadas no Município, para que possam ter o mínimo de dignidade possível para iniciar o seu ano letivo. Em 2017 foram distribuídos 453 kits escolares, no ano seguinte – 2018 – foram 343 e, ano passado – 2019 – alcançamos a marca de 467 kits de material escolar. A meta para esta edição é arrecadar cada vez mais e deixar muitas outras crianças felizes.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal