4,8 mil eleitores podem perder o título em Venâncio

Olá Jornal
março17/ 2018

Segundo o resultado extraoficial do Cartório Eleitoral de Venâncio Aires, cerca de 50.282 eleitores realizaram o recadastramento biométrico. Com o prazo do recadastramento encerrado, 4.830 eleitores terão o título cancelado.
Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral, Eduardo Mossman a procura nos últimos dias foi intensa, mas mesmo assim nem todos realizaram o recadastramento. “As pessoas que tiveram o título cancelado, poderão reativá-lo até o dia 09 de maio, caso contrário, não irão votar na próxima eleição”, explica.
Entre as penalidades para quem tiver seu título cancelado estão a perda do direto de votar, de emitir o passaporte, de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública e concorrer às eleições.
A Justiça Eleitoral de Venâncio Aires convocou os eleitores cadastrados no município para a revisão de dados com coleta biométrica entre o dia 06 de março de 2017 até 14 de março deste ano. O objetivo foi de implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital é para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral.

 

Olá Jornal