3ª Estação Unisc recebe a comunidade para um dia de vivência e lazer

Olá Jornal
maio20/ 2019

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está realizando neste sábado, 18 de maio, no campus-sede, a terceira edição do evento Estação Unisc. O objetivo é que a comunidade conheça a instituição em um dia não letivo e participe de atividades educativas, culturais, esportivas e gastronômicas, promovendo os espaços acadêmicos e criando maior interação da marca com os públicos não atingidos pelas tradicionais campanhas de ingresso à universidade.

Dessa forma, desde o início da manhã a Instituição está recebendo a comunidade, disponibilizando diversas atrações gratuitas para toda família. De acordo com o pró-reitor de Graduação, Elenor Schneider, trata-se de um momento especial, pois reflete bem o caráter comunitário da Unisc. “É um evento para todas as idades, onde várias gerações que que têm algum vínculo com a Universidade se encontram e participam. Então, para nós é um prazer enorme receber a todos para que possam aproveitar esse espaço de vivência, cultura e lazer”, ressaltou.

Participando pela segunda vez do evento, juntamente com o esposo Humberto, Pâmela Janovik trouxe os dois filhos pequenos, Pedro e Miguel, para que pudessem aproveitar as atrações oferecidas. “Considero importante esse momento de integração entre universidade e comunidade. Já estivermos aqui na outra vez e gostamos bastante, pois existem atrativos para nós e também para que as crianças, pois elas podem brincar e se divertir”, salientou.

Entre as atividades, estão sendo oferecidas oficinas; visitas guiadas oferecidas pelos cursos de graduação; espaço da agricultura familiar, com feira orgânica; espaço kids; edição especial do Cucas do Bem; e feira de empreendedores locais.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal